Cobalchini visita União do Oeste e anuncia a inauguração da SC 159 – União – Águas Frias

Cumprindo um roteiro de vistorias em obras de pavimentação pelo oeste catarinense, o Secretário de Infraestrutura do Estado Valdir Cobalchini, esteve na manhã desta quinta – feira (20) visitando os municípios de União do Oeste e Águas Frias. Recepcionado pelos prefeitos Everaldo Luis Casonatto, de União do Oeste, e Danilo Daga de Águas Frias, lideranças municipais e regionais, Cobalchini se mostrou otimista com o andamento das obras na SC 159. Destaca que o trecho União à Águas Frias se encontra em fase final. Na conversa e troca de idéias com os prefeitos quanto à inauguração da obra, foi acordado realizar a inauguração no dia 28 de março.

Conforme o prefeito Everaldo, União do Oeste está vivendo um grande momento que ficará na história. Lembra que a pavimentação asfáltica que liga os dois municípios era até então, um sonho de muitas gerações que passaram, mas que agora se torna realidade. "Isso é fruto da parceria entre município e estado, o empenho do secretário Cobalquini, lideranças e do sempre lembrado governador e atualmente senador Luiz Henrique da Silveira, que em seu governo começou o trabalho de pavimentação também nos pequenos municípios que não tinham acesso asfáltico", destaca Casonatto.

A obra da SC 159 no território de União do Oeste, compreende um trecho de 12,02 km, totalizando ao todo na ligação dos dois municípios ( União e Águas Frias) um total de 19,3 quilômetros de pavimentação.