Casonatto busca novas liberações na capital do estado

Na semana de 19 a 21 de março, o prefeito de União do Oeste Everaldo Luis Casonatto, esteve novamente na capital do estado (Florianópolis). Desta vez em busca da liberação de novos recursos para ampliar ações na infraestrutura e para atender outros setores do governo municipal.

Seguindo um cronograma de visitas e audiências, o prefeito esteve na presença de várias autoridades e lideranças, como o vice – governador Eduardo Pinho Moreira, o deputado estadual Mauro de Nadal e o secretário de estado da saúde, Dalmo Claro Oliveira.

Entre as novas solicitações está o pedido de liberação de recursos na ordem de R$ 258.000,00 (258 mil) para a pavimentação de mais seis (6) ruas na cidade. Para o setor da saúde Everaldo encaminhou pedido para a liberação de R$ 142.000,00 (142 mil), para aquisição de uma ambulância UTI.

Aproveitando o momento na capital e preocupado com a situação da estiagem no município, o prefeito Everaldo também esteve no órgão da defesa civil estadual, onde garantiu mais caixas de água para ajudar no armazenamento da água. Conforme Casonatto, o material já chegou nesta mesma semana no município e está sendo distribuído nas propriedades rurais e em pontos estratégicos de abastecimento.

Para o prefeito Casonatto, tantos recursos e ações sendo concretizadas no município de União, é em virtude das parcerias com os governos, o apoio dos deputados e lideranças que trabalham e buscam o melhor para a sociedade. "Através dos apoios e parcerias a Administração Municipal está conseguindo executar inúmeros projetos, que estão melhorando a qualidade de vida no campo e na nossa cidade", destaca Everaldo.

Na viagem também esteve acompanhando o prefeito Everaldo, o diretor geral da 32ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Vilson Casagranda, e o prefeito de Santiago do Sul, Luiz Ferdinando Pacazza.