Programa Bolsa Agrícola garante pastagens de inverno

Distribuição de Sementes incentiva produtores rurais

Com o objetivo de incentivar e agregar valores na agricultura familiar do município de União do Oeste, a Administração Municipal realiza o programa municipal “Bolsa Agrícola”.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, neste ano de 2018 estão sendo entregues sementes de aveia preta de inverno, para produtores cadastrados no programa. Cada propriedade rural recebe até três (03) sacas de semente (40 kg cada saca), sem custos para o agricultor.

Neste mês de abril a equipe da secretaria de agricultura está realizando a entrega, diretamente nas propriedades rurais inscritas no programa. Segundo o secretário de agricultura, Paulo Gonçalves Soares, ao todo serão entregues cerca de 36 toneladas de sementes.

Juntamente com o secretário Paulo, o prefeito Celso Matiello acompanhou uma entrega na propriedade do agricultor Idivan Bianchetti. Conforme Edivan, as sementes chegam em “boa hora” para garantir a pastagem no inverno com menos investimentos por parte do agricultor.