Idosos Comemoraram o Dia dos Pais

Entre as datas comemorativas festejadas pela terceira idade de União do Oeste, o dia dos pais também é um momento muito especial vivido pelo idoso. Para marcar a passagem dessa data no Grupo de Idosos "Frei Ervino", é que a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o grupo, realizou na tarde de quinta – feira (18) o Encontro Municipal dos Idosos. Realizado no salão comunitário da cidade, o momento foi comemorado com apresentações e homenagem aos pais, entrega de lembranças e tarde dançante com a animação do grupo "Os Três Guris" da cidade de Quilombo.

Segundo o presidente do grupo de idosos, Iraneu Luzzi, algo marcante no encontro também foi a homenagem feita aos pais, com a encenação teatral ao som da música "Mala Amarela" do cantor Daniel e seu pai José Camilo. O momento de homenagem também contou com a participação da dupla sertaneja de União do Oeste, os Irmãos Pianesola, e a benção e oração com a ministra Terezinha Balen. Conforme Iraneu, foi um momento de reflexão e valorização para com os pais e as famílias.

Além do grande público idoso, o evento contou também com a presença de autoridades e lideranças municipais. Durante a abertura do encontro o prefeito Everaldo Luis Casonatto parabenizou os pais da terceira idade, momento também que anunciou com grande felicidade a inauguração do Centro de Múltiplo Uso, obra que será inaugurada no dia 03 de setembro. Segundo o prefeito a obra é um grande sonho que se concretiza e servirá também para as atividades e encontros do grupo de idosos.