Propriedades rurais recebem Certificação como livres de Brucelose e Tuberculose

Com o objetivo de incentivar a certificação de propriedades como livres de doenças ou monitoradas, o município de União do Oeste lançou em 2019 o Programa de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose.

 

Com o slogan “Proteja Você e Seu Rebanho”, o programa tem a finalidade de buscar a certificação das propriedades do município, reduzindo assim os riscos à saúde pública e proporcionando condições para ter produtos de origem animal com diferencial de qualidade e maior valor agregado.

 

Na última sexta-feira (07) duas propriedades receberam o Certificado de Estabelecimento de Criação Livre de Brucelose e Tuberculose. Na comunidade e Santo Antônio do Meio, a propriedade de Elói e Eonice Cassaro, e na comunidade Linha São Luiz a propriedade de Ivanor e Loiri Rebonatto.

 

No ato de entrega dos certificados estiveram presentes o prefeito Celso Matiello e o médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Tiago Alberto Giovanoni.

 

 

IMPORTANTE

Como o produtor pode participar do Programa:

  • Solicitar para a CIDASC o requerimento de Certificação de Propriedade;
  • Agendar com médico veterinário habilitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);
  • Ter todo o rebanho em dia com todos os animais brincados

Benefícios:

  • O produtor que realizar os exames de Brucelose e Tuberculose no seu rebanho, recebe um auxílio financeiro no exame para cada animal (Pagamento do auxílio mediante apresentação do laudo dos exames dos animais em nome do beneficiário, emitido pelo profissional habilitado)

 

 

Saiba as vantagens em aderir ao programa:   AUDIO VETERINÁRIO TIAGO 1

Como participar do Programa: AUDIO VETERINÁRIO TIAGO 2

Depoimento de Eló Cassaro: AUDIO ELOI

Depoimento de Loiri Rebonatto: AUDIO LOIRI