Municipal de Futebol vai movimentar os finais de semana

A Prefeitura Municipal de União do Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está realizando o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Edição 2012. Cerca de 360 atletas participam da competição nas categorias Veterano e Força Livre.

Com a presença de atletas, autoridades e a comunidade, a Abertura Oficial do campeonato foi realizada no domingo (18/03) no campo do Esporte Clube Canarinho, na Comunidade de Linha Parafusinho, com a realização de dois jogos pela manhã, e dois jogos à tarde após a oficialização da abertura da competição.

Para o presidente do legislativo, Leodacir Pianesola, o campeonato é uma ótima iniciativa da prefeitura, pois além de incentivar a prática do esporte saudável entre os atletas, proporciona alegria e diversão também para familiares e torcedores que acompanham os jogos. Lembra que a câmara de vereadores também é favorável para a realização dos campeonatos, buscando sempre facilitar e aprovar os projetos que atendem o esporte local, bem como, as competições regionais aonde o município é representado.

Em seu pronunciamento o prefeito Everaldo Luiz Casonatto destacou que o poder público municipal vem investindo no ser humano em todos os sentidos, sendo o esporte uma das prioridades para fortalecer o lazer e a integração dos munícipes. Lembra que seguindo o exemplo positivo do ano passado, neste ano a Administração Municipal dá continuidade aos campeonatos e eventos esportivos, proporcionando o envolvimento das comunidades em atividades prazerosas e saudáveis nos finais de semana.

Conforme o coordenador esportivo Nelson Tessaro (Bronca), estão inscritas 10 equipes na força livre e quatro (4) no veterano. Ao todo serão realizados 60 jogos até o final do campeonato e com arbitragem da Liga Coronelfreitense de Futebol, do município de Coronel Freitas – SC. Nelson destaca também que, nesta edição cada equipe municipal pode trazer atletas de fora, o que totaliza aproximadamente 70 atletas dos municípios vizinhos, que segundo ele, também incentiva novas amizades e o intercâmbio com outras cidades.

Resultado dos Jogos – Domingo dia 18.03.2012:

Flamengo 1 X Canarinho 0 – Pela Categoria Veterano

Inter A 6 X Associação Santa Terezinha 0 – Pela Categoria Força Livre

Inter B 0 X Esporte União 5 – Pela Categoria Força Livre

Canarinho 5 X JB Artefatos e Cimentos 4 – Pela Categoria Força Livre

Equipes do Força Livre Masculino:
Associação Santa Teresinha de Linha Santa Teresinha
Internacional A de Adolfo Konder
Internacional B de Adolfo Konder
Esporte União da Barra da Europa
Canarinho de Linha Parafusinho
JB Artefatos e Cimentos / Sede