Construção da Creche começa se tornar realidade

Nessa semana a Prefeitura de União do Oeste iniciou os trabalhos de terraplenagem para a construção do Centro de Educação Infantil (Creche), localizada no perímetro urbano e em terreno próprio do município. A obra que será construída com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), num investimento aproximado de 619 mil reais, sendo 564,5 metros quadrados com capacidade para atender até 120 crianças.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, a obra já está licitada e será executada pela empresa Construtora Engefort Ltda, devendo ser iniciada logo após a conclusão da terraplenagem que está em andamento. Destaca que a obra é mais uma conquista para a população do município, um momento tão esperado, uma vez que, há vários meses vinha sendo trabalhado o projeto dentro dos padrões exigidos pelo FNDE.

O vice – prefeito Celso Matiello lembra que a creche estará na mesma quadra e ao lado da recente obra concluída, que é o Centro de Múltiplo Uso, obra que já será inaugurada e entregue para a população no dia 03 de setembro.

Para a secretária municipal de educação, cultura e esportes, Lúcia Steffens Soletti, o Centro de Educação Infantil é um sonho que começa a sair do papel para se tornar realidade. Enfatiza que, com a construção da creche o município poderá oferecer um amplo e adequado espaço para atender com mais qualidade e segurança as crianças.