Novo veículo escolar é entregue para União

Nesta sexta-feira (01) chegou no município de União do Oeste, o novo ônibus escolar com 44 lugares. O mesmo está sendo viabilizado pelo governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), junto ao Programa Caminhos da Escola.

A liberação do veículo para União teve o apoio da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB) que, em visita no dia 22 de março recebeu a solicitação da Administração Municipal.

Conforme a secretária municipal de educação, cultura, esporte e turismo, Elza Gobbi Tessaro, o novo ônibus vem para melhorar a qualidade e dar mais segurança para os estudantes. Lembra que os trajetos percorridos diariamente são de 94 km e de 70 km, o que necessita sempre estar renovando ou dando boas manutenções nos veículos.

O prefeito Valmor Golo agradece o empenho da deputada Dirce, e o comprometimento da secretaria do estado e o governo estadual para com a educação. Lembra que através do empenho de todas as lideranças, sejam locais, estaduais ou federais, é possível realizar as ações necessárias para atender a população.

Durante a entrega do ônibus também marcaram presença alguns servidores da prefeitura e vereadores do município.