Governo Municipal entrega uniformes aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de União do Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, fez a entrega na tarde de quinta – feira (11), de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. O kit Uniforme é composto por: jaqueta, calça, camiseta e calção.

A entrega dos kits aconteceu durante a assembléia de pais, onde foi escolhinha e empossada as novas APPs (Associação de Pais e Professores) e Conselho Escolar da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, e do Centro de Educação Infantil "Pingo de Gente".

Segundo a secretária de educação, cultura e esportes, Lúcia Steffens Soletti, o uniforme entregue aos alunos é um complemento para o bem estar dos alunos, onde já contam com inúmeros benefícios como: espaço físico adequado, materiais escolares, merenda de qualidade, transporte, bem como, a excelente equipe de profissionais que atendem diariamente.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, toda a comunidade escolar está de parabéns. Destaca que investir os recursos públicos de forma honesta e inteligente é um compromisso assumido pela Administração Municipal.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto lembra que, além de investimentos na estrutura física que abriga os alunos, bem como, na compra de materiais e capacitação do corpo docente, a Administração Municipal também está preocupada e investindo no conforto do aluno desde a sua residência até a escola. Na oportunidade anunciou aos pais a liberação de recursos do governo federal para a construção da Unidade Infantil (Creche), obra já licitada e que terá início nos próximos dias.