Nova Escola será construída no município

O setor educacional, alvo de investimentos constantes da administração municipal, vai receber mais um reforço estrutural. Desta vez uma importante obra será construída para atender estudantes da rede municipal de ensino.

Nesta semana o governo municipal iniciou os trabalhos de terraplanagem na preparação do terreno onde será construída a nova escola de ensino fundamental, numa parceria entre o município e o governo federal.
Localizada na Avenida Tiradentes e em terreno próprio do município, a obra terá um investimento superior a um milhão de reais, totalizando 854 metros quadrados de área a ser construída. Conforme o projeto, a escola terá seis (6) salas de aula, uma (1) sala de informática, uma (1) sala de leitura, sanitários, vestiários, cozinha, sala para professores, entre outras salas também para a parte administrativa e organizacional, sem contar outras estruturas ao ar livre que ficarão no pátio da escola.

Conforme o vice-prefeito Celso Matiello, é mais uma conquista para o povo de União do Oeste, sendo resultado do empenho da administração, das lideranças e a forte parceria com o governo federal.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, a educação é uma das prioridades da atual administração, sendo ela um grande alicerce para a formação de cidadãos de bem. Lembra que a busca por recursos para a construção de uma nova escola, foi em virtude que o município possuí até então uma estrutura antiga e mesmo com investimentos já feitos em melhorias, ainda não chega a oferecer uma qualidade estrutural para abrigar diariamente os alunos que dela precisam. Além disso, segundo o prefeito, para uma nova reforma e ampliação o município teria que investir muito e sem os resultados desejados. "Desta forma e com o pensamento voltado para a qualidade no ensino é que buscamos construir algo novo, moderno e que ofereça o melhor para as nossas crianças" destaca Casonatto.

Ouça o Audio Escola ( Prefeito fala da obra)