1º Encontro de Pilotos

Vai acontecer nos dias 07 e 08 de março.

O evento será realizado pelo equipe de pilotos de parapente de União do Oeste. Segundo o piloto Gerson, coordenador geral da equipe de pilotos de União, o evento deverá contar com a presença de pilotos da região, estados vizinhos e também da Argentina. Lembra que o local, bem como, o acesso de estrada de chão até o morro foi melhorado com o apoio da Administração Municipal de União do Oeste.

 

Localizado no oeste catarinense e a 622 quilômetros da capital Florianópolis, o município de União do Oeste também possui potencialidades para a prática de esportes radicais, graças também ao território de 93,6 Km² ser formado por relevo ondulado e montanhoso.

É nesse cenário que está o Morro do MacGyver, que vem sendo utilizado para a prática de voos com parapente. Localizado na comunidade de Adolfo Konder e a oito (8) km da cidade de União do Oeste, o morro tem uma altitude de 707 metros, com desnível de 219 metros, ficando a 1 km de distância da estrada principal.

Conforme o piloto e instrutor de parapente, Gerson da Silva, que mora na cidade de União do Oeste, o morro para a prática de parapente é especial e com possibilidades de voo o ano todo. Segundo ele o local oferece condições para a saída de voos em diversas direções, além de poder ser utilizado não apenas o parapente, mas também equipamentos como o paramotor e a asa delta. Gerson explica que o local oferece também condições para voos duplos, possibilitando o piloto experiente levar os visitantes para um passeio de parapente e contemplar a paisagem.