Realizado Curso de Pintura em Tecido

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi concluído neste mês de outubro mais um curso de artesanato. O curso de Pintura em Tecido teve a duração de dois meses, com as aulas realizadas nas quartas – feiras no período da tarde. Sob a coordenação da instrutora Lourdes Sabina Wojciechoswski, o curso incluiu a segunda turma de mulheres que participam do grupo de Idosos do município.

Além de o curso ser gratuito, as participantes receberam também da Secretaria de Assistência Social, todo o material para o trabalho nas aulas, como toalhas e tintas.

Conforme a assistente social, Lucivane Matiello, entre as participantes destacou – se a vontade e o interesse em se produzir pinturas em panos de prato e toalhas para a comercialização, o que poderá contribuir, segundo Lucivane, na renda familiar.

Durante o encerramento a Secretaria de Assistência juntamente com a turma participante do curso, fizeram a entrega de uma lembrança para a instrutora Lourdes, como forma de agradecimento pelo trabalho prestado em diversos cursos já desenvolvidos em União do Oeste.