Jogos da 3ª Idade começam em março

Emoção, adrenalina, expectativa e alegria também fazem parte da vida das pessoas da terceira idade, sendo preciso dar para elas a oportunidade de viver tudo isso.

 

 Pensando assim é que a Prefeitura Municipal de União do Oeste, através do departamento de esportes estará realizando os II Jogos da 3ª Idade, etapa municipal. As competições terão início no mês de março, nas modalidades de: * Dança Coreografada Livre, * Dança de Salão, * Canastra Masculino e Feminino, Dominó Masculino e Feminino, *Bocha Trio Masculino e Feminino, * Truco Masculino e * Bolão Masculino e Feminino.  

 

Segundo a 1ª dama Teonila Conte Vicenzi, as inscrições serão realizadas de 22 a 26 de fevereiro na prefeitura municipal, no departamento de esportes, onde podem participar idosos com idade acima de 60 anos. Destaca que após a etapa municipal haverá a etapa regional e estadual, sendo a estadual decidida em Barra Velha – SC.  

 

Teonila lembra que em 2009 os jogos da terceira idade foram um sucesso, devendo ser melhor ainda neste ano de 2010. “Além de darmos incentivo e promovermos campeonatos para as pessoas mais novas, a Administração Municipal também está preocupada em proporcionar atividades esportivas para a terceira idade, pois o benefício é muito grande para a saúde física e mental do praticante, associado ao lazer, novas amizades e inclusão social”, enfatiza a 1ª dama Teonila.