Campeonato Municipal de Futebol Suíço – Edição 2010

No último sábado (06) a comunidade de Adolfo Konder foi sede da abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de União do Oeste, numa realização da prefeitura municipal através do departamento de esportes.

O evento foi realizado no campo da comunidade, com a presença das equipes inscritas na competição, autoridades municipais e a população em geral. Em início de campeonato foram realizados dois jogos pela categoria Força Livre Masculino, e transmitidos ao vivo pela equipe esportiva da Rádio Continental de Coronel Freitas.

Neste ano o campeonato de suíço está sendo desenvolvido nas categorias do Força Livre Masculino e Feminino, Veteranos e Sub 15 Masculino, que segundo o diretor municipal de esportes Nelson Fernandes Tessaro, é possível envolver várias idades em um só campeonato. Em suas colocações enfatiza a importância do respeito e a disciplina das equipes durante o campeonato, uma vez que o objetivo de se fazer esporte é o lazer, a saúde e o intercâmbio entre atletas e comunidades.

Na abertura oficial, o prefeito Everaldo Luis Casonatto destacou o compromisso com o esporte. Lembra que a Administração Municipal busca proporcionar ações que vem de encontro a qualidade de vida, vendo no esporte um meio de proporcionar momentos agradáveis, amizade, a saúde física e mental das pessoas. Destaca que em 2009 foram realizados diversas competições e que neste ano de 2010 será ainda melhor. “Desde o início de nossos trabalhos estamos na medida do possível, investindo em todos os setores, sendo o esporte uma de nossas prioridades, onde buscamos beneficiar desde a criança até o idoso” – garante Casonatto.

Para o presidente do legislativo municipal, Algemiro Alves Maciel, o esporte deve fazer parte da vida dos cidadãos, sendo que a câmara de vereadores é parceira para que os eventos esportivos aconteçam para a comunidade.