Circuito Esportivo na Escola

A quarta – feira (18) foi diferente e especial para os alunos da rede municipal de ensino. Com base no Projeto "Identidade e Diversidade Cultural", a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com a Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, proporcionou um Circuito Esportivo na escola. Diversas atividades esportivas e recreativas foram trabalhadas, como o futsal, o atletismo, a tirolesa, a escalada, entre outras.

Segundo a secretária de educação, cultura e esportes, Lúcia Steffens Soletti, as atividades envolveram alunos e professores dos dois turnos, cada qual no seu período e em horário normal de aula. Lembra que o momento proporcionado trabalhou a questão integração e familiarização entre aluno e escola, a amizade entre os colegas através do esporte, bem como, a valorização dos alunos e a motivação deles em relação à permanência e o aprendizado diário na escola.

Acompanhando alguns momentos das atividades realizadas no dia, o prefeito Everaldo Luis Casonatto parabenizou a iniciativa do setor de educação. Lembra que é na inovação e na vontade de fazer acontecer, que as boas ações se realizam. Destacou também que, foi uma grande alegria poder acompanhar as crianças que participaram e se divertiram em atividades saudáveis e educativas.