Cadastro Ambiental Rural é feito gratuitamente ao agricultor

O município de União do Oeste através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está viabilizando gratuitamente o CAR – Cadastro Ambiental Rural para os agricultores residentes no município. O Cadastro é obrigatório para todos os imóveis rurais, servindo para a regularização ambiental das áreas rurais, sendo que os agricultores proprietários de terra terão prazo de um ano para fazer o documento.

Em União do Oeste o atendimento é feito na Secretaria Municipal de Agricultura de segunda à sexta-feira em horário de expediente. Tal trabalho conta com a engenheira agrônoma do município/ UNEAGRO Graciela Das Graças Sonego e a tecnóloga em gestão ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Janaina Luzzi.

Na manhã desta quinta-feira (14) foram feitos os dois primeiros CAR, para os agricultores Valdemir Daniel da comunidade de Adolfo Konder e Nilson César Sartori da Linha São Luiz/Sede. Os mesmos destacam que o documento será necessário para a regularização de suas áreas de terras junto ao registro de imóveis de Chapecó. Durante a entrega dos documentos aos agricultores, o prefeito Everaldo Luis Casonatto juntamente com as funcionárias responsáveis, participou do ato.