Alunos e Professores do PETI fazem viagem de conhecimento

A Administração Municipal de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, proporcionou no dia 05 de outubro, aos alunos e professores do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, uma viagem de conhecimento na cidade de Chapecó, onde na oportunidade conheceram a "Chapecó Criança", uma cidade em escala menor que reproduz os principais espaços urbanos, voltada para a formação integral das crianças até a nona série do Ensino Fundamental, das escolas municipal, estadual e particular do município e região.

A Chapecó Criança – Cidadania em ação, é uma proposta didático – pedagógica que aborda temas de relevância na formação integral das crianças enquanto cidadãs.

Segundo a Assistente Social de União do Oeste, Lucivane Matiello,  os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer novas maneiras de educar e trabalhar em grupos. Enfatiza que, ao mesmo tempo em que a turma se divertiu em conhecer o projeto, vivenciaram o que acontece no cotidiano, refletir sobre suas ações com o meio e ter importantes conhecimentos educacionais, políticos, tecnológicos, culturais, geográficos e ambientais, esclarecendo seus direitos e deveres como cidadãos.