União do Oeste conclui projeto “Horta Solidária”

Com o objetivo de contribuir na alimentação saudável e de qualidade às famílias que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos-SCFV, o município de União do Oeste, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, elaborou o Projeto Horta Solidária.

 

No projeto, as crianças e adolescentes do SCFV construíram uma horta coletiva, para o cultivo de hortaliças buscando benefícios à saúde de todos. “Para realizar o projeto, pensamos na saúde de cada um, na interação, cooperação e trabalho em equipe que seria desenvolvido. Sabemos que as hortaliças possuem inúmeras vantagens para o nosso organismo e por isso também vamos proporcionar uma complementação nas refeições do Serviço de Convivência”, salientou a orientadora social Suzana Tonial.

 

As hortaliças são importantes fontes de vitaminas e sais minerais que, aliadas às propriedades medicinais, ajudam a regular e a manter o bom funcionamento do organismo. Suzana ainda destacou que ter um local onde possa ser cultivada uma horta, além de ser uma questão de economizar, é ter facilidade para preparar as refeições com diversos produtos. 

 

Bruna Sebem, participante do projeto, falou da importância de um projeto como a horta solidária. “Foi muito bom fazer parte dessa atividade, ela proporciona um incentivo à alimentação saudável e nos faz ter responsabilidade com a nossa saúde, além de ser muito bom fazer trabalhos ao ar livre e cuidar da natureza”.

 

Para o Roberty Favretto, participar do Centro de Convivência e das atividades desenvolvidas, proporciona a ele muito conhecimento. “Eu gosto de participar porque eu aprendo bastante sobre artesanato, atividades em grupo, jogos e brincadeiras, isso ajuda no respeito e educação”, completou.