Governo Municipal realiza a 2ª Caminhada da Saúde

No amanhecer desta quinta – feira (10), a Avenida São Luiz na cidade de União do Oeste se transformou num cenário diferente do habitual. Crianças, jovens, adultos e idosos levantaram mais cedo com uma única finalidade, participar da 2ª Caminhada da Saúde.

Promovido pelo governo municipal através da secretaria municipal de saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na segunda (07), o evento contou com a participação de um grande público.

A caminhada teve início as 08h0min em frente ao Centro de Múltiplo Uso, seguiu pela Avenida São Luiz e encerrou na rua em frente à Unidade de Saúde, onde os participantes participaram de atividades de alongamento e receberam informações sobre a importância das atividades físicas e o uso do protetor solar. Após o momento de atividades foi servido um lanche ao público presente.

Autoridades municipais também marcaram presença, entre elas o vice – prefeito Celso Matiello que parabenizou a iniciativa e a organização do evento pelos profissionais da saúde. Agradeceu e destacou a participação maciça da população que, segundo ele, está percebendo que a saúde é um dos maiores bens que as pessoas possuem.

Conforme o secretário de saúde, Vitório Gubert, a 2ª Caminhada da Saúde foi um momento de conscientização para os benefícios das atividades físicas para uma vida saudável. Destaca que, além de todos os profissionais que atendem diariamente a comunidade, na cura e prevenção de doenças, é preciso também que a comunidade esteja consciente e determinada em ter uma vida mais saudável, mudar seus hábitos e estar no compromisso com a própria vida.

Durante a caminhada a organização do evento contou também com o apoio da Polícia Militar, garantindo a segurança e o controle do trânsito.

Fique sabendo: O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 1948. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem melhor.

Ouça Vice-prefeito Celso e Secretário Vitório ( AUDIO VITORIO E AUDIO CELSO)