Santa Teresinha vai ser contemplada com Quadra Poliesportiva

A obra será de 829,52 metros quadrados, com recursos das parcerias entre a Prefeitura de União do Oeste e o Governo Federal através de emenda parlamentar.

Na última semana o prefeito Everaldo Luis Casonatto juntamente com o vice – prefeito Celso Matiello, e o assessor de engenharia Civil responsável pelas obras da prefeitura, engenheiro civil César Augusto Alberti, estiveram na comunidade de Linha Santa Terezinha em reunião com o conselho daquela comunidade. A reunião foi para definir o local da construção da obra.

Participaram também da reunião os vereadores Nelson Fernandes Tessaro, morador da Santa Terezinha, e os vereadores da sede, Leodacir Pianesola e Fabio Antônio Agustinetto.

Conforme os coordenadores da comunidade, Evandro Luzi e Rafael Rover, o pavilhão existente já não oferece mais condições e espaço suficiente para a realização dos eventos. A nova obra proporcionará um melhor espaço, qualidade e segurança para a realização dos eventos e o recebimento dos visitantes. Destacam satisfeitos e agradecem o apoio da prefeitura em garantir os recursos para a nova obra que há muito tempo vinha sendo solicitada.

Para o vereador Nelson Fernandes Tessaro, é importante o poder público estar investindo em ações que vem de encontro também às comunidades do interior, sendo a nova quadra coberta um incentivo para que as pessoas permaneçam e continuem participando ativamente na comunidade.

O vice – prefeito de União do Oeste, Celso Matiello, destaca que a Administração Municipal está empenhada, onde já no mandado anterior contemplou com uma quadra coberta a comunidade de Linha Bonita e desta vez Santa Teresinha. "Isso é fruto do trabalho sério e da busca incansável por recursos que sejam aplicados para o povo", diz Celso.

Assim como Celso, o prefeito Everaldo Luis Casonatto, destacou que o município vem passando por grandes transformações, com inúmeras obras e projetos em andamento, sendo que isso é possível quando há parcerias com os representantes parlamentares e os governos das esferas estadual e federal, uma realidade bem presente. "É mais um sonho aqui no município que vai se tornar realidade. Para nós, o bem estar e a qualidade de vida dos munícipes, e o progresso do nosso município, são prioridades no nosso governo", destaca Casonatto.

Ouça as entrevistas – REPORTAGEM