Administração incentiva Indústria Rural de Pescado

Incentivar e investir para que novos empreendimentos aconteçam, bem como, que os existentes cresçam para a geração de emprego e renda, são ações do Governo Municipal de União do Oeste.

Com a realização de trabalhos de máquinas para terraplanagem e preparação de locais para novas construções, a Prefeitura apoia as indústrias da cidade e também no meio rural.

No início deste mês de junho os trabalhos estiveram sendo feitos nas instalações da IMPESCAL – Indústria de Pescado Cassaro LTDA, localizada na comunidade de Santo Antônio do Meio.

Com 21 anos de funcionalidade, a IMPESCAL abate cerca de 80 toneladas mensais de peixes e emprega 17 funcionários. Conforme Rubens Cassaro, um dos filhos de Roberto e Roselei Cassaro, a empresa busca a ampliação dos espaços físicos e a liberação legal para a comercialização em todo o país. O jovem empreendedor destaca que com os novos investimentos e adaptações, a empresa pensa em dobrar a produção e consequentemente, aumentar o número de funcionários. “Agradecemos o apoio da Administração Municipal, ajudando a tornar possível o avanço das atividades na IMPESCAL”, destaca Rubens.

O prefeito Valmor Gollo acompanhou os trabalhos e visitando a indústria, destacou a importância de o poder público incentivar a iniciativa privada. “Precisamos valorizar o empreendedor no nosso município. Através de seus empreendimentos temos a geração de novos empregos e renda para outras famílias, além de aumentar o movimento econômico do município, o que possibilita futuros investimentos em demais setores que atendem a comunidade”, diz Valmor.