Mais de 500 toneladas de calcário são entregues em União do Oeste

A Administração Municipal de União do Oeste, em parceria com o Governo do Estado e com apoio dos escritórios da Epagri e da Cooperalfa, está realizando neste ano de 2014, a entrega de calcário aos produtores rurais do município.

Na semana que passou e também nesta semana, caminhões da Prefeitura fazem o transporte de calcário do silo da Cooperalfa de Quilombo até as propriedades de União do Oeste, sendo que nessa 1ª etapa serão entregues cerca de foram 515 toneladas.

De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente de União do Oeste, Itacir Antônio Riboldi, o Programa Troca a Troca de Calcário é um incentivo do Governo do Estado, visando melhorar a produção e aumentar a renda dos agricultores. Destaca que o Governo Municipal por sua vez, contribui subsidiando 50% do custo com o transporte do calcário até as propriedades, bem como, a distribuição na lavoura através da hora/máquina.