Habitação: Reunião reforça os cuidados e compromissos das famílias beneficiadas

Nesta sexta-feira (04/06) a Administração Municipal e o Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, realizaram uma importante reunião com as 16 (dezesseis) famílias beneficiadas com a concessão de Unidades Habitacionais sob Direito Real de Uso, a fim de reafirmar cláusulas constantes no contrato firmado entre o Município de União do Oeste e as famílias.

 

Durante a reunião foi reforçado junto às famílias, que o imóvel concedido é destinado exclusivamente para fim habitacional, a importância de manter limpo e conservado a unidade habitacional e o lote, manter as melhorias e reparos necessários na unidade habitacional a fim de garantir a qualidade habitacional. Orientação também para que se mantenha a boa convivência com os vizinhos concessionários e demais membros de outras unidades habitacionais, somente realizar obras, ampliações ou modificações na unidade habitacional concedida, mediante prévia e expressa autorização do setor de engenharia do município concedente, bem como, não autorizar que novos usuários ingressem na residência e passem a utilizar a unidade habitacional sem prévia e expressa autorização do município concedente. Outras ponderações pertinentes foram feitas para que se garanta o direito a habitação e sem esquecer os deveres a ele atrelados.

 

Esta foi uma atividade inicial proposta pela Administração Municipal, juntamente com o Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, tendo por público as famílias beneficiárias do Programa Habitacional Municipal, sendo que ações continuadas estão sendo planejadas e serão executadas nos próximos meses.