Alunos do SCFV participam do “Conhecer onde eu Vivo”

“Houve um momento em que eu nasci. Houve momentos em que você, eu e todas e todos nós nascemos e começamos a viver a aventura da vida em algum lugar do Planeta Terra. E a Terra é a casa de todas e de todos nós. Ela é o nosso lar. Nascemos em um dia em um lugar. E a partir de então nós existimos. Somos alguém. Somos uma pessoa no mundo em que nascemos e onde vivemos. Parece tão natural e parece tão estranho ao mesmo tempo. E é isso mesmo: existimos. Estamos – você, eu e nós – situados dentro de um tempo e de um lugar” –  Carlos Rodrigues Brandão, Aqui é onde eu moro, aqui nós vivemos.  Escritos para conhecer, pensar e praticar o Município Educador Sustentável – MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE  2ª Edição.

 

Com objetivo de despertar o interesse dos alunos pelo local onde vivem e ensinar a localização das comunidades de acordo com os pontos cardeais, a Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou um dia de passeio e conhecimento para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Para entender e estudar a localização do local onde moram, os alunos fizeram uma viagem no interior do município, no conhecido Morro do MacGyver, utilizado para a prática de voos com parapente. Localizado na comunidade de Adolfo Konder e a oito (8) km da cidade de União do Oeste, o morro tem uma altitude de 707 metros, com desnível de 219 metros, ficando a 1 km de distância da estrada principal. Lá foram recebidos pelo instrutor de voo, Gerson da Silva.

 

Conforme a secretária de assistência social, Cleonice Américo Ribeiro Capani, o momento foi proveitoso e também serviu para fortalecer a integração e socialização das crianças.