Secretária de Saúde busca soluções para melhorar os atendimentos na Saúde Municipal

Nos dias 25 e 26 de maio, em viagem de trabalho para a capital do estado, Florianópolis, a secretária municipal de saúde, Julse Daniel, acompanhada da assessora da saúde Marli Agostini, participaram de diversos compromissos agendados.

Em visitas aos gabinetes de deputados estaduais, juntamente com o prefeito Valmor Gollo, informaram sobre a necessidade da liberação dos recursos de emendas, já solicitadas para a saúde pública de União do Oeste.

Na Secretaria de Estado da Saúde (SES) em audiência com o secretário adjunto Alexandre Fagundes, entre os assuntos a secretária Julse ressaltou os problemas com a demora para o chamamento de pacientes que estão na regulação estadual – SISREG, para atendimentos em cirurgias de alta complexidade. Diante da situação colocada pela secretária de União do Oeste, Alexandre falou da nova política hospitalar que está em elaboração. Nesta política será vocacionado os pequenos hospitais para realizarem as cirurgias de pequeno e médio porte, e com isso facilitar que os hospitais maiores possam atender com mais agilidade as cirurgias de alta complexidade.

Em audiência com o Cosems – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Julse e Marli foram recebidas pelo assessor Fabio de Souza, onde tiveram relevantes orientações com relação ao PPI e outros Programas na Atenção Básica.

Conforme Julse, a viagem com a assessora Marli foi produtiva. “Nossa assessora Marli Agostini que com seus mais de 30 anos de trabalho junto a saúde pública, me oportunizou conhecer vários setores importantes para o gerenciamento da saúde de nosso município”, destaca a secretária.