Seminário vai marcar o Lançamento do Programa de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose

Seminário vai marcar o Lançamento do Programa Municipal de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose

 

Com o objetivo de incentivar a certificação de propriedades como livres de doenças ou monitoradas, o município de União do Oeste vai lançar o Programa de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose.

 

Com o slogan “Proteja Você e Seu Rebanho”, o programa tem a finalidade de buscar a certificação das propriedades do município, reduzindo assim os riscos à saúde pública e proporcionando condições para ter produtos de origem animal com diferencial de qualidade e maior valor agregado.

 

O lançamento do programa está marcado para o dia 18 de junho, durante a realização do Seminário sobre Brucelose e Tuberculose. O evento vai acontecer no Centro de Múltiplo Uso a partir das 13h30min.

 

Por se tratar de um evento ligado à saúde animal e humana, estará aberto para a participação de toda a população.

 

Na tarde desta quinta-feira (06) gestores e equipe técnica reuniram-se para tratar detalhes do Seminário. Estiveram presentes o prefeito Celso Matiello, o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, o secretário de agricultura e meio ambiente Paulo Gonçalves Soares, o médico veterinário Tiago Giovanoni, e o chefe de gabinete Pedro Trentin.

 

O Programa “Proteja Você e Seu Rebanho”

Como o produtor pode participar:

  • Solicitar para a CIDASC o requerimento de Certificação de Propriedade;
  • Agendar com médico veterinário habilitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);
  • Ter todo o rebanho em dia com todos os animais brincados

 

  • O produtor que realizar os exames de Brucelose e Tuberculose no seu rebanho, receberá um auxílio financeiro no exame para cada animal ( Pagamento do auxílio mediante apresentação do laudo dos exames dos animais em nome do beneficiário, emitido pelo profissional habilitado)

Importante: Mais informações, esclarecimentos, momentos para perguntas sobre o programa será no dia 18 de junho, durante o Seminário.