Tempestade de domingo trouxe prejuízos para União do Oeste

Esta segunda-feira (14) amanheceu com muito muito trabalho na cidade de União do Oeste. Os moradores levantaram cedo para arrumar os estragos causados pela tempestade que atingiu a cidade na tarde de domingo (13). Diversas residências, prédios públicos e alguns barracões comerciais e industriais foram atingidos.

A defesa civil regional e municipal juntamente com membros do poder executivo, estiveram nesta manhã fazendo o levantamento dos prejuízos e as ações a serem realizadas. Representado a defesa civil estadual esteve o coordenador da regional de Chapecó, Vilson Antônio Zanboni.

Diante da situação e após análise juntamente com a defesa civil, o município decretou situação de emergência.

Conforme o prefeito Celso Matiello, ainda pela manhã servidores municipais iniciaram a limpeza e recuperação de alguns locais públicos. Entre os prédios atingidos, o Centro de Múltiplo Uso foi o que sofreu os maiores danos, com o coberto 50% destruído e boa parte do que sobrou ficando comprometida.