Programa Troca Troca de Calcário beneficia produtores

A Administração Municipal de União do Oeste em parceria com o Governo do Estado, e com apoio dos escritórios da Epagri e da Cooperalfa, está realizando neste ano de 2015, a entrega de calcário aos produtores rurais do município.

Caminhões da prefeitura fizeram o transporte do calcário, de Nova Erechim até as propriedades de União do Oeste, sendo que agora está sendo realizado o trabalho de distribuição no solo.

O Programa Troca a Troca de Calcário é um incentivo do Governo do Estado, visando melhorar a produção e aumentar a renda dos agricultores.  O Governo Municipal por sua vez, contribui subsidiando 50% do custo com o transporte do calcário até as propriedades, bem como, a distribuição na lavoura através da hora/máquina.

De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente de União do Oeste, Itacir Antônio Riboldi, até o momento foram 430 toneladas para União do Oeste. Lembra que ainda tem pedido para mais 130 toneladas, a fim de atender a demanda.