União do Oeste participa do FNDE Mais Brasil

A secretária de educação, cultura, esporte e turismo de União do Oeste, Dione Ana Colla, juntamente com o chefe do departamento de cultura e esportes Ivan Carlos Girotto, participaram nesta semana do FNDE Mais Brasil. Realizado na capital Florianópolis, o evento reuniu profissionais da educação catarinense, entre gestores e técnicos das Secretarias, com objetivo de instruí-los sobre a correta execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal.

 

Conforme a presidente da UNDIME-SC, Patrícia Lueders. a proximidade com o FNDE possibilita aos educadores conhecer ainda mais o funcionamento dos programas, tirar dúvidas e, a partir daí, buscar alternativas para aprimorar a oferta da Educação Básica no  Estado.

 

O projeto Mais Brasil é de iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que visa capacitar educadores de todo o país com palestras e atendimentos especializados. Em Santa Catarina, o evento contou com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-SC, Federação Catarinense de Municípios – FECAM, e Secretaria de Estado da Educação – SED.