SENAR realiza dois Cursos de Conservas de Frutas

Numa parceria entre o Governo Municipal de União do Oeste, o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, foi realizado nesta semana (De 17 a 20 de maio) no município, dois cursos de Conservas de Frutas. As comunidades beneficiadas foram Alto São Luiz e Linha Parafusinho.

Ministrado pela Engenheira de Alimentos Larissa da Fré, da cidade de Herval d`Oeste – SC, instrutora do SENAR, cada curso totalizou 16 horas de aprendizagem. Conforme Larissa, diversas receitas foram ensinadas para as participantes, como bala de banana, cri cri laranja, geleado de laranja, chimia de abóbora, além de geleias com vários tipos de frutas.

Segundo o assessor municipal de cultura, Ivan Carlos Girotto, as participantes estão de parabéns pelo interesse em aprender. Ivan destaca que são conhecimentos que também servem para produzir conservas para a comercialização e aumento da renda familiar.

Para o vice-prefeito Celso Matielo, que acompanhou os trabalhos em Parafusinho, os cursos do Senar se tornaram constantes no município, proporcionando conhecimento e novas alternativas de renda para as famílias agricultoras. Destaca que a Administração Municipal vem trabalhando para que os aperfeiçoamentos continuem assim como, sempre busca realizar ações que ofereçam uma melhor qualidade de vida para as pessoas.