Curso de Massas é realizado em União do Oeste

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, o Governo Municipal de União do Oeste vem disponibilizando vários cursos para os munícipes do meio rural.

Seguindo o exemplo do ano de 2016, neste novo ano de 2017 continuam os cursos do SENAR. Nessa semana nos dias 05 e 06 de setembro está sendo realizado mais um curso no município. Sob a coordenação da instrutora do SENAR, Lidiane Bigolin, o curso de Produção Caseira de Massas para Congelamento vai totalizar 16 horas de aprendizagem.

Em roteiro de visitas pela região o Supervisor do SENAR, Helder Jorge Barbosa, esteve na manhã desta terça-feira (05) acompanhando o início do curso. Helder falou da atuação do SENAR na região e destacou a importância das parcerias com o município de União do Oeste e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, para a realização de inúmeros cursos já oferecidos.

Conforme o prefeito Celso Matiello, através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo, incentivando para que novas atividades, sejam elas para aumentar a renda ou a qualidade de vida, sejam incluídas na dia a dia das famílias.