Enfeites são preparados para a decoração natalina

Faltando poucos dias para o final do ano de 2010 e com a chegada das festas de final de ano, em especial o Natal, começam a ser intensificados os trabalhos na confecção de enfeites para as decorações na cidade. A Prefeitura Municipal de União do Oeste realiza os trabalhos artesanais através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, da Secretaria de Assistência Social envolvendo a equipe de professores e alunos dos programas sociais, em especial o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), bem como, a colaboração do grupo de idosas e voluntárias.

Conforme as equipes de trabalho, as confecções estão sendo feitas com materiais recicláveis como garrafas Pet, latinhas de alumínio, ferro, madeira, entre outros materiais que muitas vezes são jogados no lixo. Um dos detalhes importantes na preparação é a criatividade e prática durante a montagem, dando vida em personagens como bonecos de neve, anjos, entre outros enfeites que simbolizam o momento do natal.