Famílias agricultoras são contempladas com o PNHR

Na última quarta – feira (18), sete famílias agricultoras do município de União do Oeste foram beneficiadas com o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, realizado numa parceria entre o governo federal e o município. O ato de assinatura dos contratos aconteceu na Caixa Econômica Federal, agência industrial de Chapecó, contando com a presença das sete famílias beneficiadas e a participação da gerente geral da agência, Suria Regina Issa, do diretor de execução e fiscalização de obras da COHAB, Ernei José Stahelin, do assistente administrativo da COHAB, Ilmar Diniz, e da assistente administrativa de União do Oeste, responsável pelas inscrições e encaminhamentos, Suelem Dal Santo Tessaro, que no ato também representou o governo municipal.

Os recursos serão viabilizados através da Caixa Econômica, sendo a entidade organizadora a COHAB – Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina. Cada família receberá cerca de R$ 28.500,00 para a construção de uma nova casa, sendo R$ 27.360,00 subsidiado pelo programa e R$ 1.140,00 de contrapartida da família, distribuídos em quatro parcelas a serem pagas em quatro anos.

Para a realização do programa em União do Oeste, o governo municipal contribuiu na viabilização de uma funcionária para a realização das inscrições e encaminhamentos da documentação das famílias participantes. Conforme a assistente administrativa do setor de engenharia, Suelem Dal Santo Tessaro, na etapa da construção das obras, o município também estará disponibilizando gratuitamente as máquinas para fazer as terraplenagens. Segundo Suelem, o início das obras está previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2014.

As sete famílias beneficiadas foram: Loemi e Marizete Tomazelli, Francisco e Maria de Souza, Valdemir e Sirlei Hack, Vilson e Teresinha Schmidt, Pedro Dal Santo, Olivino e Maria Vedana e Orlando e Lurdes Jardini.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto, destaca que é mais uma ação em parceria com o governo federal, buscando dar condições e melhorar a qualidade de vida também das famílias do campo.