Curso de Massas é realizado em União do Oeste

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, vem disponibilizando vários cursos para os munícipes de União do Oeste.

Seguindo o exemplo do ano de 2015, neste novo ano de 2016 continuam os cursos do SENAR. Já nos dias 08 e 09 de março foi realizado mais um curso no município. Desta vez foi para agricultoras da comunidade de Parafusinho. Sob a coordenação da instrutora do SENAR, Lidiane Bigolin, o curso de massas congeladas totalizou 16 horas de aprendizagem e contou com 18 mulheres participantes.

Acompanhando as aulas do curso, o assessor municipal de cultura, Ivan Carlos Girotto, destacou que a participação das mulheres e o interesse em aprender foram excelentes. Lembra que através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo, incentivando para que novas atividades, sejam elas para aumentar a renda ou a qualidade de vida, sejam incluídas na dia a dia das famílias.