Novas habitações através do “Minha Casa Minha Vida”

Continuando as ações de habitação rural em União do Oeste, foram inauguradas nesta terça-feira (15) no município, mais oito (8) casas através do programa federal “Minha Casa Minha Vida”. Os recursos federais aplicados nesta ação chegam aos R$ 228.000,00 ( 228 mil reais).

Realizado na propriedade de Gian Biazi, uma das famílias beneficiadas, o evento foi organizado pelo SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Coronel Freitas e Região, juntamente com o Sintraf de União do Oeste e a COOPERHAF Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares.

Durante a cerimônia de inauguração o agricultor Gian falou em nome de todos os beneficiários, destacando a alegria em ver um sonho se tornar realidade. Agradeceu o empenho do sindicato e de todas as entidades envolvidas, possibilitando concretizar um projeto que dá dignidade de se ter um lar e qualidade de vida para as famílias.

Presente no evento a coordenadora regional do Sintraf de Coronel Freitas, Adriana M. A. de Souza, lembra que as famílias beneficiadas em União do Oeste pertencem ao grupo que ao todo formam 16 famílias beneficiadas nessa etapa, sendo quatro (4) em Coronel Freitas e quatro (4) no município de Marema. Destaca que foi mais uma conquista positiva, fruto também de muito trabalho e reivindicações que o sindicato faz no intuito de oferecer melhores condições para quem trabalha no campo.

Conforme o Presidente do Sintraf de União do Oeste, Neri Antônio Pianesola, além das construções é feito um trabalho todo especial com as famílias beneficiadas, buscando desde o primeiro momento conscientizar e ajudar para que os beneficiários realizem a organização da propriedade, formando também suas hortas e pomares. Em suas colocações, Neri também agradeceu a colaboração de todas as entidades envolvidas com o processo de construção e o trabalho feito com as famílias, em especial a prefeitura municipal que sempre esteve presente e atendendo de imediato naquilo que era necessário, como o caso das terraplanagens para a construção das casas.

Representado o executivo municipal, o vice-prefeito Celso Matiello parabenizou as famílias por estarem colhendo o fruto de um trabalho que é resultado das fortes parcerias entre o município, governo federal e as diversas entidades envolvidas. “Nessas parcerias estamos a cada dia buscando trabalhar e investir em todos os setores que tragam a merecida qualidade de vida da população, sendo os programas de habitação uma das prioridades que vem melhorando a vida de muitas famílias” destacou Celso.

Entre as famílias, autoridades e lideranças, também estiveram presentes o secretário municipal de agricultura, Itacir Riboldi, o vereador Leodacir Pianesola e o coordenador municipal do Sintraf de Coronel Freitas,  Marcelino Siqueira.