Audiência Pública mostra: Prefeitura atingiu metas e encerrou o 2011 com superávit

Com a finalidade de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e na LOA – Lei Orçamentária Anual, referentes ao Terceiro Quadrimestre do ano de 2011, é que a Administração Municipal de União do Oeste realizou na tarde desta terça – feira (28), a Audiência Pública.

Realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a audiência contou com a participação de autoridades locais, representantes de entidades e da sociedade civil, que puderam analisar os dados sobre a arrecadação e despesa da Prefeitura de União do Oeste no último quadrimestre do ano passado e, consequentemente, o fechamento do exercício de 2011.

Conforme o relatório apresentado na audiência pública pela Auditora de Controle Interno da Prefeitura, Silvana Simonato Furlanetto, referente às receitas, despesas e investimentos, a prefeitura municipal de União do Oeste cumpriu com todas as metas estabelecidas e finalizou o ano de 2011 com superávit financeiro de R$ 501.207,67.

Um dos destaques também foi ter conseguido atender as obrigações legais de aplicação de recursos em educação e saúde. A lei obriga um investimento mínimo de 25% em educação, mas em União do Oeste no ano de 2011, o percentual chegou a 29,10%. Já na saúde, o mínimo legal de aplicação é de 15%%, mas chegou a 16,84% no município, no ano passado, de acordo com as informações disponibilizadas durante a audiência pública.

Segundo o prefeito em exercício Celso Matiello, foi um momento de informar detalhadamente os investimentos dos recursos públicos feitos no ano de 2011 em cada setor que atende a população. Destaca ainda que, as audiências públicas é um momento importante para a população tirar dúvidas e contribuir com sugestões para o bom andamento do setor público.