Dia Internacional da Mulher é comemorado em União do Oeste

Nesse ano de 2016 o Dia Internacional da Mulher acontece na terça-feira, dia oito (8) de março. Como forma de antecipar a comemoração, a Administração Municipal promoveu no domingo (06) um momento especial para as mulheres do município, envolvendo um grande público feminino. A programação foi realizada no período da tarde no salão comunitário da sede, contando também com a presença de autoridades municipais.

Entre as atrações foi realizado o “momento mulher” onde as participantes foram atendidas com maquiagem e arrumação do cabelo, seguido de sessões de fotos onde ao final do evento cada mulher levou para casa a sua foto. Durante a programação as mulheres também tiveram dicas de beleza com tutoras e alunas da UNOPAR de Quilombo. Para animação e descontração o público feminino participou de diversas brincadeiras e dinâmicas, além de sorteio de brindes e coquetel de confraternização.

Presente no evento juntamente com o prefeito Everaldo Luis Casonatto, a 1ª dama Teonila parabenizou e destacou que as mulheres desempenham um papel fundamental na família e na sociedade.

Acompanhado da esposa Leonara, o vice – prefeito Celso Matiello parabenizou as mulheres pelo momento vivido, destacando a importância das grandes conquistas feitas por elas.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, o dia da mulher é uma data que deve sempre ser lembrada com muito carinho. “Temos que fazer uma grande festa para as mulheres. Sejam elas irmãs, filhas, mães, esposas, avós, todas são verdadeiras guerreiras e que merecem todo o nosso respeito”, destacou Everaldo.

O evento realizado através das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação, contou com o grande apoio da UNOPAR e também com profissionais voluntárias do município.