Curso de Pães e Biscoitos é realizado em União do Oeste

Nesta semana, dias 28, 29 e 30 de setembro, está sendo realizado em União do Oeste o Curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos. Com um total de 24 horas, o curso ministrado pela instrutora do Senar Lidiane Bigolin, está sendo realizado no pavilhão da comunidade de Santa Terezinha, envolvendo mulheres agricultoras.

Conforme a instrutora Lidiane, as participantes estão aprendendo a fazer diversas receitas de pães, cucas, bolachas, sendo cerca de 27 receitas de doces e salgados.

A agricultora Liliane Padilha, da comunidade de Santa Terezinha, lembra que os ensinamentos mostram que é possível e fácil melhorar a alimentação na família.  “Estou adorando o curso. O conhecimento nunca é demais, principalmente quanto é para melhorar a qualidade de vida”, destacou Liliane.

Para a participante Rosa Moretti, também da comunidade de Santa Terezinha, além do conhecimento adquirido é um momento de integração entre as agricultoras. “Nesses cursos enquanto aprendemos as receitas, a gente também fortalece e faz novas amizades. Isso ajuda elevar a nossa autoestima”, diz Rosa.

O prefeito em exercício Celso Matiello, lembra que através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo, incentivando para que novas atividades, sejam elas para aumentar a renda ou a qualidade de vida, sejam incluídas na dia a dia das famílias.

Acompanhando os trabalhos do curso, o assessor de cultura Ivan Carlos Girotto, lembra que neste ano vários cursos foram proporcionados para os munícipes de União do Oeste, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo.