Atleta vai para Fortaleza disputar o Nacional de Badminton

Representando o município de União do Oeste e a 32ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, a atleta Adrieli Gaviolli Morgan, estudante da EEB São Luiz, esteve no último final de semana participando da etapa estadual do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, na cidade de Caçador. Disputando com os melhores do estado na idade de 12 a 14 anos, Adrieli conquistou o 2º lugar, o que lhe garantiu a vaga para participar da competição em nível de país, nos Jogos Escolares da Juventude.

Conforme a instrutora e técnica de badminton, Teonila Conte Vicenzi, foi uma grande conquista para o município e a região, garantindo que a regional de Quilombo tenha novamente uma atleta fazendo parte da equipe catarinense que irá representar o estado de Santa Catarina em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no mês de setembro. “Isso está sendo o resultado da dedicação dos atletas durante os treinos, a participação nas competições locais, regionais e interestaduais realizadas, bem como, o incentivo dos pais e o apoio do poder público municipal que oferece os treinos e os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades de badminton no município”, diz Teonila.

Esse será o 3º ano consecutivo que o município de União do Oeste participa da competição de nível nacional de badminton.