Gestora e equipe do social participam de reunião do COEGEMAS

Neste mês de setembro estiveram participando da 7ª Reunião Ordinária do COEGEMAS SC (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social), a secretária municipal de assistência social. Juliana Coppi, a diretora do social Patrícia Gonçalves Soares Alves, e a assistente social Dianei Diná Serina.

Realizada na cidade de Lages, a reunião aconteceu de forma híbrida (presencial e virtual). Com todos os cuidados de segurança sanitária necessária, o evento recebeu presencialmente mais de 100 representantes de municípios, e outras 150 pessoas de modo virtual.

A reunião foi mobilizadora, participativa e preparatória para a Reunião da CIB.

Pautas importantes foram tratadas, como:

• Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência;
  • Termo de Colaboração entre Coegemas e Fecam;
  • Avaliação do Auxílio Emergencial Estadual;
  • Parecer dos Benefícios Eventuais;
  • Pisos de Financiamento e Capacita SUAS.

Conforme a secretária Juliana, a reunião foi importante para obter informações, trocar experiências com outros municípios, alinhar alguns trabalhos de relevância que são desenvolvidos para famílias atendidas em União do Oeste, bem como, participar da pactuação e busca de recursos junto ao Governo do Estado, para as Secretarias de Assistência Social.