Governo Municipal realiza a 3ª Caminhada pela Saúde

No amanhecer desta terça – feira (05), a Avenida São Luiz na cidade de União do Oeste se transformou num cenário diferente do habitual. Crianças, jovens, adultos e idosos levantaram mais cedo com uma única finalidade, participar da 3ª Caminhada da Saúde.

Promovido pelo governo municipal através da secretaria municipal de saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na quinta-feira (07), o evento contou com a participação de um grande público.

A caminhada teve início as 08h00min em frente ao Posto de Saúde, seguiu pela Avenida São Luiz e encerrou no Centro de Múltiplo Uso, local onde os participantes tiveram uma palestra sobre saúde bucal, ministrada pela odontóloga Luciana Beal. A programação se estendeu com atividades de alongamento com a fisioterapeuta Kaline Tasca. Para finalizar os participantes foram servidos com café da manhã e receberam um kit para higiene bucal.

Autoridades municipais também marcaram presença, entre elas o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello.

O prefeito Everaldo parabeniza os profissionais da saúde pela iniciativa e a organização do evento. Agradece e destaca a participação da população que, segundo ele, está cada vez mais consciente que a saúde é um dos maiores bens que as pessoas possuem.

Conforme o secretário de saúde, Darci João Luzi, a 3ª Caminhada pela Saúde foi um momento voltado para incentivar e conscientizar a população para a prática das atividades físicas e os hábitos saudáveis. Segundo ele, além dos órgãos públicos trabalharem junto com a população para a cura e prevenção de doenças, é preciso também que cada pessoa esteja consciente e determinada em fazer a sua parte para ter uma vida mais saudável.

Durante a caminhada a organização do evento contou também com o apoio da Polícia Militar, garantindo a segurança e o controle do trânsito.