Mutirão de Alerta contra a dengue e chikungunya

Na manhã desta terça-feira (24) profissionais municipais de saúde realizaram um mutirão para combater e alertar a população sobre a dengue e a febre chikungunya. Numa ação da Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais da unidade de saúde percorreram as residências e terrenos do perímetro urbano, conversando com moradores, entregando panfletos informativos e fazendo uma vistoria nos terrenos.

O secretário de saúde Vitório Gubert explica que devido ao trabalho e o envolvimento de todos os profissionais de saúde na ação, pela manhã a Unidade de Saúde esteve fechada. Lembra que além do trabalho diário para combater doenças, a saúde municipal tem um grande compromisso também de prevenir doenças e buscar o apoio da população.

Conforme a enfermeira Márcia Elaine Pulter, todos os profissionais organizados em oito grupos, estiveram identificados com camisetas e bonés da campanha, a fim de chamar a atenção das pessoas, dando um maior impacto na ação e buscando a colaboração dos moradores.

Segundo a funcionária Marília Miorelli, que também atua nas ações da vigilância sanitária municipal, pelo fato do já ter sido encontrado focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade, o trabalho de conscientização e rastreamento em terrenos, tem sido intensificado. Destaca que além do mutirão realizado nesta terça-feira, na próxima quinta-feira (26) será feito na cidade o recolhimento de pneus velhos existentes nas residências. “Pedimos aos moradores que tiverem pneus que não utilizam mais, para que deixem em frente da residência, próximo a rua para facilitar a coleta”, lembra Marília.