Adolescentes fazem visita de conhecimento na Cooperalfa

Proporcionar uma reflexão da fase de vida em que se encontram, bem como, despertar o interesse em desenvolver suas potencialidades e concluírem seus estudos para estarem preparados para o mercado de trabalho, foram objetivos da visita de conhecimento realizada no dia 03 de setembro na cidade de Chapecó, na matriz da Cooperalfa.

Acompanhados pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), estudantes adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tiveram a oportunidade de conhecer alguns locais da cooperativa, além de receberem importantes informações e dicas para futuramente estarem ingressando no mercado de trabalho.

Conforme a Assistente Social do CRAS, Dianei Serina, durante a visita vários profissionais da Cooperalfa estiveram à disposição acompanhando e falando aos adolescentes sobre pontos importantes na vida pessoal e profissional, como buscar o conhecimento, saber o que quer ser e ter  atitudes positivas para alcançar seus sonhos.  Dianei destaca que o grupo pode aprender também sobre a importância do cooperar, de atuar com outras pessoas, contribuindo e auxiliando para um mesmo propósito. “A visita foi muito positiva onde os adolescentes retornaram felizes, pois, se sentiram os personagens principais daquele momento, recebendo uma atenção toda especial”, lembra Dianei.

O Governo Municipal de União do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, agradece a toda a equipe da Cooperalfa pela ótima recepção do grupo, bem como, a contribuição no aprendizado dos alunos dos programas sociais desenvolvidos no município.

Nesta visita de conhecimento foram atendidos adolescentes meninos. Conforme a direção do CRAS, ainda neste mês de setembro será realizada uma viagem de conhecimento também para o grupo de meninas.

Ouça o Audio Entrevista – Entrevista com Dianei Serina. Repórter: Dovaldo Palmorio.