Halloween para despertar a vontade de aprender inglês

O Dia das Bruxas é comemorado em 31 de outubro em diversos países ao redor do mundo, principalmente nos de língua inglesa. O chamado Halloween envolve costumes como ir atrás de “gostosuras” batendo de porta em porta, decorar as casas de maneira “assustadora” e frequentar festas à fantasia.

A Escola Reunida Municipal Ângelo Solettil, em União do Oeste, aderiu à brincadeira, promovendo nesta quarta-feira (01/11) um evento nos dois períodos de aula, envolvendo professores e alunos.

Segundo o diretor João Carlos Tessaro, além da diversão, é uma forma de ensinar aos alunos sobre outras culturas ao redor do mundo e também despertar um maior interesse para o aprendizado da língua inglesa. “Talvez assim, trazendo um pouco da cultura de países que falam, eles gostem mais do inglês”, destaca o diretor.

Conforme a secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Dione Ana Colla, a escola está sempre atenda para as datas comemorativas, buscando através de atividades associar o lazer com o aprendizado da criança.