Novas habitações são entregues no meio rural

Famílias da zona rural do município de União do Oeste foram beneficiadas na última quarta-feira, 21, com seis (6) casas. As novas habitações construídas por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, com recursos a fundo perdido, tiveram as parcerias da Prefeitura Municipal de União do Oeste, o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) e a Cooperativa de Habitação.

Nessa etapa foram beneficiadas duas (2) famílias agricultoras da comunidade de Ilha Vermelha, três (3) na Linha Parafusinho e uma (1) família em Linha Bonita, sendo o ato de entrega realizado na residência de Adão Ferreira França, beneficiário e morador da comunidade de Ilha Vermelha.

O momento de entrega contou com várias autoridades e lideranças, como o prefeito Everaldo Luis Casonatto, o vice – prefeito Celso Matiello, o presidente municipal do Sindicato, Neri Antônio Pianesola, o coordenador regional de habitação rural, Mauro Foppa e o coordenador regional do Sintraf de Coronel Freitas, Gilberto Cordazzo.

Conforme o vice – prefeito Celso, a Administração Municipal participou com a terraplenagem e os devidos acompanhamentos durante a execução das obras. Lembra que as parcerias formadas foram fundamentais para agilizar e tornar realidade o sonho das famílias, em ter uma casa nova e com condições dignas para viver.

Para o prefeito Everaldo, a entrega de novas moradias é mais uma conquista de um trabalho sério e de comprometimento com a comunidade. Lembra que a Prefeitura está buscando atender todos os setores que venham de encontro aos anseios e necessidades da população, sendo os programas de habitação, também prioridade da Administração Municipal.

Além das seis novas habitações entregues no meio rural, ainda estão em andamento as construção de oito (8) casas novas e 11 reformas. Já no perímetro urbano estão em andamento cinco (5) habitações novas na parceria entre Prefeitura e Cooperativa de Habitação.