Bolsa Agrícola -Distribuição de Sementes incentiva produtores rurais

Através do programa municipal "Bolsa Agrícola" o governo municipal de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fez a entrega de sementes de aveia preta de inverno para produtores cadastrados no programa.

Conforme o vice-prefeito Celso Matiello, o programa foi implantado em 2011 e é voltado ao incentivo e agregação de valores na agricultura familiar do município de União do Oeste.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Itacir Antônio Riboldi, nesta etapa foi feita a entrega das sementes de aveia e que posteriormente serão entregues as sementes de milho conforme cadastros no programa.

Para o casal de agricultores da comunidade de Alto São Luiz, Terezinha e Valério Kuminiki, as sementes chegaram no tempo certo. "Esse programa é uma grande ajuda pois, as vezes não temos condições de comprar a semente", diz Terezinha.

Conforme o produtor Valmir Pegorini, também de Alto São Luiz, o programa é um bom incentivo para o produtor ter uma boa pastagem para a atividade leiteira, ou mesmo para a cobertura do solo.
O Programa "Bolsa Agrícola" beneficia agricultores residentes e/ou domiciliados no município, sendo que cada família cadastrada no programa, recebe no ano uma ( 01 ) saca de semente de milho, ou até três (03) sacas de semente de aveia preta de inverno, dependendo o incentivo que optou e considerou melhor para sua propriedade.

Ouça os áudios.