Badminton de União é destaque no Campeonato Catarinense

Após ter sediado no mês de julho a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Badminton, União do Oeste participou no último final de semana (10 e 11 de novembro) da 3ª etapa, que foi realizada na cidade de Ibirama.

Através da secretaria municipal de educação, cultura e esporte e por meio da oficina de badminton de União Oeste, a equipe de atletas, coordenada pela monitora desportiva Teonila Conte Vicenzi, participou e conquistou diversas medalhas nas várias categorias competidas.

Para Teonila foi uma participação brilhante, pois os alunos aplicaram seus conhecimentos aprendidos durante os treinos, mostrando também toda dedicação e paixão por esta magnífica modalidade chamada badminton. "Em nome da Administração Municipal agradecemos a cada atleta que com muita garra e determinação participaram do campeonato, aos pais que participam ativamente, incentivando e oportunizando a participação de cada filho", enfatiza satisfeita a monitora.

Conquistas no Campeonato:
Categoria – Simples Sub 11
Feminino:
2º lugar: Maria Eduarda Colla Giovanoni
                 3ª lugar: Heloysa Chrystina Bergamaschi Morgan
Masculino: 1º lugar: kelvin Giovanoni Sartori
                  2º lugar: Gustavo Styburski
                  3ª lugar: Andrei Klisman Gaviolli Morgan

Categoria – Dupla Mista Sub 11
1º lugar: kelvin Giovanoni Sartori e Maria Eduarda Colla Giovanoni
2º lugar: Andrei Klisman Gaviolli Morgan e Natália Stien ( Caçador)

Categoria – Simples Sub 13
Feminino: 1º lugar: Talita Vicenzi Casonatto
               2º lugar: Emili Thayla Marmentini
               3ª lugar: Adrieli Gaviolli Morgan
Masculino: 1º lugar: Deividy Antoni Alessi Piana
                  2º lugar: Gabriel Orlandini
                  3ª lugar: Alan Marcos Fernandes Siqueira

Categoria – Dupla Mista Sub 13
1º lugar: Talita Vicenzi Casonatto e Deividy Antoni Alessi Piana
2º lugar: Adrieli Gaviolli Morgan e Luiz Augusto Fiorese
3ª lugar: Emili Thayla Marmentini e Alan Marcos Fernandes Siqueira

O Começo:

Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de União do Oeste, foi implantado em agosto de 2011 a Oficina de BADMINTON.

A modalidade passou a ser trabalhada no município, uma vez que, profissionais da região também participaram do Curso Regional de Badminton realizado no mês de julho de 2011, onde União do Oeste foi sede do curso.

Mesmo em pouco tempo União do Oeste vem se destacando nas competições regionais e estaduais.

História:
Badminton ou badmínton – É um Esporte Olímpico desde o ano de 1992. Já é uma modalidade esportiva nos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) e Jebs (Jogos Escolares Brasileiros).

Segundo a Confederação Brasileira de Badminton, a modalidade surgiu na Índia por volta de 1870.

A estréia do badminton em Jogos Olímpicos aconteceu somente em 1992, em Barcelona, na Espanha. Em Pan-Americanos, o esporte passou a ser disputado a partir de 1995, em Mar del Plata, na Argentina.