Atividades na escola marcam a semana da saúde

Comemorar e chamar a atenção dos alunos para os cuidados e a importância da saúde, é que a direção e professores da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, realizaram nesta semana, nos dias 08, 09 e 10 de abril, diversas atividades envolvendo os alunos.

A programação teve início na terça-feira (08) durante o período da manhã e a tarde, com atividades esportivas, recreativas e de lazer, como a tirolesa, falsa baiana, futebol, balanços, espiribol, entre outras brincadeiras. Na quarta – feira dia nove (09) os alunos assistiram a um teatro sobre saúde, apresentado por profissionais da saúde e da educação. Já na quinta dia 10, alunos do 4º e 5º anos participaram da 2ª Caminhada da Saúde, realizada na cidade de União do Oeste pela Administração Municipal.

Conforme a diretora da escola, Justina Pasa Oro, todas as atividades realizadas tiveram por objetivo estimular as crianças a praticar hábitos saudáveis, a fim de garantir seu bem estar e uma melhor qualidade de vida. Lembra também que neste ano de 2014 a unidade escolar elaborou um projeto amplo cujo tema é: "Esporte, Vida e Saúde" e que será desenvolvido no decorrer do ano letivo. "Os professores e demais educadores procuram em suas práticas pedagógicas, desenvolver os conteúdos curriculares atrelados ao tema do projeto", diz Justina. Destaca que o tema focado também foi em virtude de que neste ano o Brasil vai sediar a copa do mundo, sendo preciso despertar e incentivar a criança para atividades e eventos que promovam o bem social, e também tornar o ensino mais prazeroso.