Profissionais de assistência social discutem e planejam ações visando atender normativas do SUAS

Na última terça – feira (25) profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de União do Oeste, receberam a visita da Assistente Social da AMOSC ( Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, Erli Terezinha de abreu. O encontro teve o objetivo de discutir ações e planejamento para atender o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), conforme normas do SUAS ( Sistema Único de Assistência Social).

Conforme Erli, a AMOSC vem dando esse apoio aos municípios para a implementação de serviços e reestruturação necessária para a implantação do SUAS, sistema esse que há oito anos tem a lei de criação. Lembra que o município de União do Oeste já participou do reordenamento e pactuou o atendimento para 90 pessoas e com uma capacidade para 180. "Nesse momento é organizar as atividades, avaliar o que já está sendo feito para ter a certeza que as ações estão no caminho certo e trazendo os resultados desejados, assim como, discutir outras atividades que podem ser articuladas visando o fortalecimento do vínculo da criança com a família, da família com o seu idoso, para que a família exerça sua função protetiva, contanto com o apoio do município", destaca Erli.

Audio Erli – Ouça a entrevista com Erli Terezinha de abreu. Repórte – Dovaldo Palmorio.