Jogos Municipais da Terceira Idade definem representantes para o JASTI

Em competição realizada nesta semana, na última terça – feira (25), União do Oeste definiu quais as equipes que representam o município na fase regional do JASTI – Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina. Irão representar o município os campeões de cada modalidade.

Classificação geral do municipal ficou assim definida:
Canastra Masculina:
1º lugar – Aldérico Paulini e Selito Soletti
2º lugar – Luiz Delariva e Etelvino Zatti

Canastra Feminina:
1º lugar – Terezinha Balen e Nilce Soletti
2º lugar – Maria Tessaro e Ivete Santa Catarina

Dominó Masculino:
1º lugar – Ari Santa Catarina e Hilário Gubert

Dominó Feminino:
1º lugar – Maria Giovanoni e Maria Tessaro

Bocha Masculina:
1º lugar – Joveli Cassaro, Benito Biazzi, Zabelito Smaniotto e Iraneu Luzzi
2º lugar – Jacir Giovanoni, Vilmar Rebonatto, Darci Luzzi e Valdir Maito

Bocha Feminino:
1º lugar – Helia Rebonatto, Inelde Santa Catarina, Odila Cassaro
2º lugar – Maria Luzzi, Maria Raimund e Marlene Marcante

Truco Masculino:
1º lugar – Luiz Casonatto, Aristides Santa Catarina e Valdir Smaniotto

Truco Feminino:
1º lugar – Enedina Casonatto e Iris Paulini

Dança de Salão mais de 70 anos:
1º lugar – Sebastião Rosário e Orondina Alves Rosário

Bolão 23 Masculino e feminino: Ainda serão definidas as equipes representantes.

A fase regional dos JASTI será realizada nos dias 23 e 24 de abril em União do Oeste, envolvendo os idosos dos seis (6) municípios que compõem a 32ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo. Os campeões dessa fase garantem vaga para a fase estadual que irá acontecer no município de Canoinhas, de 14 a 18 de maio de 2014.

Acompanhando os jogos e representando o governo municipal, o vice – prefeito Celso Matiello parabenizou e desejou sucesso para os atletas da terceira idade que estarão representando o município. Celso destaca que as equipes estão bem preparadas e otimistas para garantirem vagas para a fase estadual.

Segundo o prefeito Everaldo Luis Casonatto, a atividade esportiva está bem presente na vida do idoso. Lembra que através do grande incentivo e apoio da Administração Municipal, também os idosos estão cada vez mais conquistando seus espaços tanto no município assim como na região em que pertencem.